Dia da entrevista: ACERTE NA ROUPA!

Algumas DICAS de como vestir-se adequadamente para uma Entrevista de Emprego:



A entrevista de emprego é um dos principais passos para se conseguir entrar no mercado de trabalho. Embora para algumas pessoas possa parecer fácil se mostrar naturalmente confiante e demonstrar capacidade para o cargo, para a grande maioria dos entrevistados ainda é necessário aprender a se preparar corretamente para uma entrevista de emprego para evitar aqueles erros que podem custar o cargo até mesmo dos mais preparados.
O entrevistador não faz um simples desafio para eliminar candidatos, a necessidade de fazer uma entrevista também está no fato de que ele precisa saber exatamente quem você é, as suas experiências prévias e o que você pode fazer para o desenvolvimento da empresa na qual pretende trabalhar.

Saber como se preparar para uma entrevista de emprego é a base para conseguir suprir todas as necessidades do entrevistador e garantir o tão desejado emprego, por isto deve-se pensar em todos os detalhes.A aparência deve ser cuidadosamente pensada,observando se algo em você está indiscreto,imoral,ou até mesmo desconforto.Vale lembrar que deve-se usar roupas confortáveis e discretas,pois o que tem que chamar a atenção são suas capacidades e objetivos profissionais.
A presença física é como a embalagem de um produto, precisa ser atraente e adequada ao cargo que pretende ocupar. Não estamos defendendo que você precise ser um modelo de beleza, mas simplesmente que procure passar uma impressão favorável desde o primeiro momento. Vestir-se com bom gosto e de forma adequada ao cargo que pretende ocupar, e observar os cuidados básicos sobre higiene pessoal, sem exageros com pintura e perfumes.
Além disso, uma postura pessoal de entusiasmo, auto-confiança e a maneira de expressar-se segura e objetiva, poderão causar um impacto positivo no seu entrevistador. Está provado cientificamente: mais importante do que o conteúdo de nossas palavras é a forma como nos expressamos. Portanto, mostre paixão pelas suas idéias, demonstre entusiasmo pela possibilidade de vir a trabalhar nesta empresa, e confiança em sua capacidade de estar a altura do cargo que pretende. Todos estes fatores terão grande impacto em seu entrevistador.


Observe algumas dicas de como escolher a roupa ideal para sua entrevista,lembrando-se claro que a dica básica para obter êxito e causar uma boa impressão em sua entrevista é usar do bom senso e da discrição,além do conforto é claro!