terça-feira, 21 de junho de 2011

VAGAS ESPRO SP 2010 E 2011

Estão abertas as inscrições pela Associação de Ensino Social Profissionalizante – Espro para 30 vagas de aprendizagem em uma empresa multinacional de grande porte.
As oportunidades  são para atuar no cargo de atendimento receptivo, com carga horária de seis horas diárias em São Paulo.
Os pré-requisitos para concorrer a uma das vagas são: ter entre 18 a 21 anos e ensino médio completo.
A empresa oferece aos selecionados: registro CLT, remuneração de R$ 360 e benefícios.
Interessados devem encaminhar o currículo para fabiana.silva@espro.org.br. O telefone de contato é (11) 3124-7166 ramal 7217.
Há vagas para outras oportunidades – outros cargos – os interessados podem cadastrar o currículo no site www.espro.org.br. Os jovens selecionados receberão aviso por e-mail.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

                                           Dicas de Emprego 

                                                            Dicas de currículo
O currículo é a propaganda do trabalhador, por isso, deve contar sua historia profissional destacando suas habilidades e realizações. A a mensagem deve ser clara e breve, para que o empregador entre em contato rapidamenntecom as qualidades do candidato.
Um currículo bem elaborado deve, ainda, destacar- se perante a pilha de outros currículos na qual estará inserido, por isso, não é uma tarefga fácil prepará- lo. Seguem algumas dicas.

1. Identificação
A primeira informação do currículo deve ser composta pelo nome completo, nacionalidade, estado cívil, idade ou data de nascimento, endereço, telefone, celular e e- mail do candidato.
2. Função pretendida
Deve ficar bem evidente a função ou funções que o candidato deve está apto a exercer. o currículo deve comunicar claramente e especificamenteseus objetivos.
3. Escolaridade, cursos e idiomas
Apenas a última formação acadêmica deve constar no item escolaridade.
Os cursos mencionados também devem ser  os mais relevantes para a área pretendida.
Os idiomas conheçidos devem ser mencionados acompanhadosde seu nível de conhecimento (Básico, Intermediário, Avançado ou Fluente).
4. Empresas e cargos
É necessário que esteja bem especificado as três últimas empresas em que o candidato trabalhou, assim como o cargo ou cargos que exerceu e quanto tempo permaneceu nessas empresas. Inicialmente, apresenta- se o último emprego, depois o penúltimo e finalmente o antepenúltimo. O sálario do último emprego também deve ser mencionado.
5. Experiênia Profissional
A experiência profissional deve ser escrita em tópicos de forma objetiva, sem redundâncias.
6.Máximo de duas folhas
Currículos devem ter, no máximo, duas folhas. Se apenas uma for suficiente. melhor ainda. Geralmente o empregador tem de ler dezenas de currículos; um currículo muito extenso certamente será avaliado superficialmente, se for avaliado.
7. Apenas informações verdadeiras
Apenas informações verídicas devem estar presentes em um currículo, pois as mentirosas serão descobertas facilmente na entrevista.
8. Economia
Folhas de rosto, carta de apresentação ou pastas especiais não devem ser usadas em um currículo, pois dificultam a leitura rápida e provavelmente serão jogadas fora.
9. Sem documentações e referências pessoais
A documentação só será necessária quando o candidato for aprovado. As referêcias deverão ser ultizadas somente se solicitadas e quando solicitadas.
10. Português correto
Erros ortográficcos podem ser fatais.
11. Foto
Se for solicitado, é essencial e deve ser muito bem escolhida.
12. Data e assinatura

Programa Aprendizagem

O Programa Aprendizagem do Senac conta com um título focado em Gestão e Negócios, que tem por objetivo favorecer o desenvolvimento de competências para o aprimoramento pessoal e profissional dos aprendizes que atuam nas diversas áreas e departamentos de empresas dos ramos atacadista, varejista e de serviços.

O curso promove formação ampla, estudando o conjunto de ocupações das áreas administrativas e comerciais, com posicionamento ético, sustentável e empreendedor. Sensibiliza os jovens para a necessidade de aprimoramento contínuo e, assim, ampliar suas chances de inclusão, escolha e mobilidade profissional e social num cenário cada vez mais dinâmico, competitivo e desafiador.

Nesse contexto, os empregadores cumprem com seu papel de contratantes dos aprendizes e estabelecem parceria com o Senac para a promoção do processo educativo dos jovens que, mediante uma ação proativa, abrem oportunidades de trabalho, contribuindo para a construção de uma vida pessoal, social e profissional digna e produtiva.



Informações: http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=DYNAMIC,oracle.br.dataservers.CourseDataServer,selectCourse&course=12240&template=1446.dwt&un